O Supermercado Catalão tem muito respeito por seus clientes, e para manter a credibilidade e a transparência nessa relação, criou uma política de trocas e devoluções com base no Código de Defesa do Consumidor e nas necessidades dos seus clientes.
Este documento estabelece os procedimentos e normas das trocas e devoluções dos produtos adquiridos no site do Supermercado Catalão:
Desistência da mercadoria antes da entrega
Para cancelar um pedido registrado e ainda não encaminhado para entrega, o usuário deverá entrar em contato com a Central de Atendimento do Supermercado Catalão.
Caso o produto já tenho sido enviado para a residência do cliente, a mercadoria deverá ser recusada no ato da entrega, e em seguida, o usuário deverá comunicar a Central de Atendimento do Supermercado Catalão.
Desistência da mercadoria após a entrega
Para desistir de um produto após a entrega, o usuário deve entrar em contato com a Central de Atendimento do Supermercado Catalão observando as seguintes condições:
Caso alguma das condições acima não seja verificada, a solicitação de devolução poderá não ser acatada e o usuário será comunicado por e-mail ou por telefone.
Mercadoria danificada no transporte
Caso seja verificado avaria no momento da entrega do produto, o usuário deverá recusar o recebimento e entrar em contato com a Central de Atendimento do Supermercado Catalão.
Na hipótese do produto ter sido recebido, o prazo para solicitação de Troca ou Devolução é de no máximo 07 (sete) dias corridos, a contar da data de seu recebimento.
Para solicitar a troca da mercadoria danificada no transporte, o usuário deve entrar em contato com a Central de Atendimento do Supermercado Catalão, devendo ser relatado todas as irregularidades observadas no produto.
O produto deverá ser devolvido na embalagem original (interna e externa), sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado, se tiver, do manual e todos os seus acessórios.
Caso seja verificada qualquer uma das irregularidades citadas acima, o usuário terá direito a substituição do produto por outro igual ou, na falta de produto igual no estoque, o usuário poderá optar por aguardar a chegada do produto ou a restituição dos valores pagos pelo cliente.
Os produtos não sofrem qualquer alteração em nosso Centro de Distribuição, sendo enviados ao usuário exatamente como foram recebidos do fabricante. Sendo assim, a solicitação de Troca ou Devolução poderá ser rejeitada caso o produto esteja em desconformidade com as condições acima.
Mercadoria com defeito de fábrica
Produtos que vierem a apresentar defeito de fabricação são de responsabilidade do fabricante.
Contudo, se o defeito ocorrer em até 90 (noventa) dias a contar da data do recebimento do produto, caso o usuário não seja devidamente atendido pelo fabricante, poderá entrar em contato com o Supermercado Catalão a fim de consultar a possibilidade de troca do produto defeituoso por outro do mesmo modelo ou, quando impossível por ausência de estoque, restituição do valor pago.
Para que o Supermercado Catalão possa avaliar a possibilidade de troca ou do estorno do valor pago, o usuário deverá comunicar à Central de Atendimento ao cliente do Supermercado Catalão tendo em mãos documentos que comprovem que o defeito do produto não foi resolvido pelo fabricante e ultrapassou o prazo de 30 dias.
O produto deverá ser devolvido na embalagem original (interna e externa), acompanhado, se tiver, do manual e todos os seus acessórios e relatório do contato com o fabricante.
Restituição de valores em todos os casos:
Registrada a Ocorrência, esta será analisada pelo Supermercado Catalão e caso seja aprovada, o valor pago pelo usuário será restituído conforme os seguintes procedimentos: